segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


Depois de estrear no Festival de Cinema Sundance em 18 de janeiro, o documentário de Dave Grohl 'Sound City' será lançado nos cinemas dos EUA. O evento de pré-lançamento ocorrerá em 40 cidades em 31 de janeiro, com mais apresentações em 01 de fevereiro, 07 de fevereiro, 15 de fevereiro, 20 de fevereiro e 22 de fevereiro.

Fundada em 1969, passou quatro décadas gravando de forma analógica vários discos de ouro e platina. 

De acordo com a lista da Revista Rolling Stones dos 500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos, Sound City teve uma mão em sete:


17 - Nirvana - Nevermind
25 - Fleetwood Mac - Rumours
71 - Neil Young - After the Gold Rush
193 - Fleetwood Mac - Fleetwood Mac
313 - Tom Petty and the Heartbreakers - Damn the Torpedoes
368 - Rage Against the Machine - Rage Against the Machine
402 - Dr. John - Dr. John's Gumbo





Além disso, de acordo com um artigo  da revista Spin de 2002 entitulado  “Metal Issue”, Sound City produziu cinco dos 40 melhores álbuns de metal de todos os tempos, Rage Against the Machine, Queens of the Stone Age, Kyuss, System of a Down e Ratt. Sound City também tem recebido artistas de metal Ronnie James Dio, Judas Priest, Tool, Kiss, Slayer, Sepultura, Loudness, Motorhead, Guns N 'Roses e Metallica.

O trabalho do Metallica Death Magnetic que entrou no Top Billboard 200 em #1, foi gravado no estúdio. O produtor Greg Fidelman gravou o som de um bumbo de cada um dos grandes estúdios de gravação em Los Angeles, em seguida apresentou eles para o Metallica sem divulgar a partir do qual estúdio o som tinha originado. Com base nesta amostra, a banda escolheu Studios Sound City para gravar Death Magnetic. Além disso, quando consultado pelo Nine Inch Nails para ser um baterista convidado em uma canção, Dave Grohl concordou apenas se a canção fosse gravada no Sound City Studios.
De acordo com um artigo chamado Grapevine LA, o interior do estúdio principal nunca foi pintado, nem foram azulejos devido ao temor de que a mudança afetaria diretamente a "qualidade de som lendário" da sala.
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...