segunda-feira, 3 de setembro de 2012


A indicação desse filme e o post dele aqui no blog está relacionado à trilha musical do filme, bem como certos valores que ele resgata, que me chamaram a atenção na telona. Primeiro de tudo, assistir um filme que lhe acresça algo de bom no final da sessão, somado a isto uma excelente atuação dos atores principais do filme vividos por Carell e Keira Knightley. Dodge (Carell) foi abandonado pela esposa após descobrir que um meteoro se chocará com a Terra em um curto espaço de tempo. Seus planos de viver alguns dias de amor enquanto o fim se aproxima começam a se realizar, quando ele se aproxima de sua vizinha (Keira Knightley), que se convida a participar da - antes solitária - jornada.

Para quem gosta de boa música e tem um carinho especial por seus discos é um prato cheio o fato dela no momento em que fugiam do apartamento atacado por vândalos, volta e para espanto de Dodge, seleciona alguns discos que se nega em deixar para trás. Estes discos em certos momentos do filme dão o toque e o acompanhamento musical do filme. Os dois ganham a estrada na companhia de um simpático cãozinho, que um infeliz acabou deixando amarrado à Carrel, quando este num ataque de depressão bebe um frasco de limpa vidros e acorda na manhã seguinte com o cachorro e um pedido de desculpas, "Sorry".

São vários momentos muito interessantes que nos fazem pensar e avaliar o que faríamos se tivessemos no lugar deles, quais seriam nossos últimos desejos, com quem gostaríamos de passar estes momentos. Juntos cada um precisa resolver problemas seus, ela tentando chegar a casa de seus pais, pois ela perdeu o último vôo. Ele descobre uma carta não entregue por sua vizinha de uma antiga paixão, que ele não tomou nenhuma atitude por desconhecer a tal carta. Isto acaba os unindo e dessa última jornada, poderá sair a tão esperada companhia de Dodge para o fim dos mundo. Vale a pena conferir e curtir um bom filme regado a um bom e velho rock'n'roll. 


Trailer do Filme

 
The Hollies e seu sucesso de 1974, The Air That I Breathe

Trilha do Filme:

1Wouldn't It Be Nice
- The Beach Boys
2Devil Inside
- INXS
3Sex Tourists
- French Kicks
4In the Time of My Ruin
- Frank Black
5Set Adrift on Memory Bliss (Radio Edit)
- P.M. Dawn
6The Sun Ain't Gonna Shine (Anymore)
- The Walker Brothers
7The Air That I Breathe
- The Hollies
8Dance Hall Days
- Wang Chung
9Ooh
- Scissor Sisters
10This Guy's in Love With You
- Herb Alpert & The Tijuana Brass
11Stay With Me
- The Walker Brothers
12Dodge Walks Home/The Beach
- Rob Simonsen & Jonathan Sadoff
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...