sábado, 3 de dezembro de 2011

Conheci o trabalho de Peter Frampton pelo álbum Frampton Comes Alive, inclusive esse disco é o disco ao vivo mais vendido até hoje. Esse trabalho contava com vários hits como  "Do You Feel Like We Do", "Baby, I Love Your Way" e "Show Me the Way". Frampton é e ficou famoso por ser o primeiro guitarrista a utilizar do recurso da guitarra falada, anos depois fora imitado por Slash (Guns n' Roses), Richie Sambora (Bon Jovi) e Dave Grohl (Foo Fighters). 
Estorou  mesmo no Brasil em 81 com o sucesso Breaking all the rules, pelo força na época das propagandas de cigarro. Isto é Holywood, na verdade só emplacava só rockaços, e pra ser sincero dá de 10 a 0 nas propagandas atuais. Como era bom chegar o comercial e escutar uma música como essa de Peter Frampton.



BREAKING ALL THE RULES


I'M IN YOU


BABY I LOVE YOUR WAY



Frampton envolveu-se em um sério acidente de carro nas Bahamas. Enquanto se recuperava, ele atuou em 1978, com os Bee Gees, no filme Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, um fracasso retumbante. Nos anos 80, Frampton voltou a gravar, mas nunca mais retornou às paradas de sucesso. Seu último álbum foi Thank You Mr. Churchill.

Depois do atentado ao World Trade Center em Nova Iorque, Frampton decidiu tornar-se um cidadão americano. Ele teve papel ativo na campanha eleitoral de 2004 do candidato John Kerry. Recentemente Peter Frampton ganhou o seu primeiro Grammy pelo seu álbum totalmente instrumental "Fingerprints", lançado no fim de 2007 que conta com integrantes do Pearl Jam, Rolling Stones, Allman Brothers Band e outros.





Frampton lançou seu décimo-quarto álbum de estúdio, "Thank You Mr. Churchill", em 27 de Abril de 2010. Em 2010 fez uma turnê peça América do Norte com a banda inglesa Yes; os dois atos tocados em um estádio revive um projeto conjunto em 1976; sua banda era composta por Rob Arthur (teclados, guitarra, backing vocals), John Regan (baixo), Adam Lester (guitarra), e Dan Wojciechowski (bateria).

Frampton embarcou em uma turnê pelo Reino Unido em Março de 2011 para divulgar seu novo álbum, visitando Leamington Spa, Glasgow, Manchester, Londres e Bristol.

Ficou interessado acesse seu site que está muito legal, e tem informações sobre a turne http://www.frampton.com/
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...